Passeio a Arouca e aos Passadiço do Paiva - Junho de 2016

Ficha técnica da notícia
Título: Passeio a Arouca e aos Passadiço do Paiva - Junho de 2016
Data de publicação: 1970-01-01
Fonte:
Autor:

 
A Freguesia de Friumes e Paradela, no passado dia 10 Junho, realizou um passeio a Arouca e aos Passadiço do Paiva. Levou 160 eleitores da Freguesia a visitar a cidade, onde guias turísticos apresentaram o convento, a igreja da Misericordia e o jardim da cidade. O almoço foi tipo Pic-Nic para a maioria e para os restantes a prova de uma rica e saborosa posta Arouquesa. Da parte da tarde realizou-se o passeio aos afamados passadiços do Paiva, onde se poderam contemplar  as magnificas paisagens virgens e naturais das margens do rio mais limpo da Europa. O percurso demorou 3 horas a efectuar-se, pessoas dos 06 aos 80 terminaram com uma real satisfação estampada no rosto. “Magnifico”, “espetacular”, “fixe” foram expressões deixadas escapar por alguns. Para finalizar houve um lanche oferecido pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Arouca e Burgo, bem como uma degustação de doces regionais e conventuais. Por fim, regresso a casa. 
Esta é mais uma iniciativa, junto com o apoio á natalidade e ao apoio á renda de casa de novos eleitores, que pretendemos cativar os eleitores a permanecerem na nossa Freguesia e que outros se juntem a eles, visto o financiamento das Freguesias depender do numero de eleitores. 
É regra deste executivo zelar pela diferença e não pela semelhança, temos que oferecer condições diferentes para cativar e para que as pessoas gostem e sintam prazer em ser da Freguesia Friumes e Paradela.
 
António Fernandes
Presidente da Junta Freguesia.
 
 




Passeio a Arouca e aos Passadiço do Paiva - Junho de 2016